quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Fan Fic!

Olá a Todos!

Aqui está mais um capítulo da Fan Fic!


Capítulo 3 – Olhar violeta
I parte

 Patch abriu os grandes portões com a chave que retirara do bolso. Como é que ele a tinha em sua posse? Era a pergunta que se propagava na minha mente, no entanto decidi não fazê-la ouvir para averiguar as suas acções futuras.
Segui-o. O parque de diversões parecia mais assustador de dia do que de noite, talvez achasse isso porque estava vazio ou pelo simples facto de estar com medo do que aconteceria. Não queria ser cúmplice de nenhum assalto, embora tivesse a certeza de que não haveria nada de valor para levar dali. O parque estava encerrado durante quase todo o ano, sendo reaberto com o início do verão, o que significava que o facto de nos encontrarmos naquele local não se devia a fins lucrativos.
Continuava a seguir Patch, pelos corredores de diversões. Passara pela roda gigante, pela casa assombrada, que se inseria na perfeição naquele local fantasmagórico, pelo salão de jogos, até chegar à atracção principal. O Arcanjo, a maior montanha russa do Maine, que exibia uma enorme estátua de um anjo de madeira no seu pico mais alto. Não parecia muito segura, para dizer a verdade nada segura. Não tencionava por nada entrar ali.
- Estamos quase lá- disse Patch sem que eu perguntasse - Não tens com que te preocupar, eu conheço os donos, não tenciono destruir nada.
Anui sem que acreditasse. Ele pareceu perceber-se, rodou o seu corpo de modo a que ficássemos frente a frente. Ternamente pegou no meu queixo, subindo-o para que pudesse olha-lo olhos nos olhos. Embora tivesses as maiores pernas que alguma vez vira, Patch era mais alto que eu. Tentei desviar o olhar para o chão, as pontas dos meus mocassins tocavam as biqueiras das suas botas.
- Porque fazes isso? – perguntou.
- O quê?
- Porque desvias o olhar?
- Os teus olhos parecem-me demasiado negros, tenho medo que esse desespero que transmitem me consuma… - como é que eu dissera aquilo? Como é que eu admitira que estava com medo? Como é que eu ficara com medo?
Patch abraçou-me. O seu corpo quente protegeu-me daquele sentimento, do qual eu não me lembrava de contrair. Desde que o meu pai morrera, desde aquele dia em que soubera que tinha sido assassinado, ficara um pouco medrosa mas sempre sentira a sua presença e soubera que ele me protegia, mas agora, era diferente, não sabia a razão mas ao lado de Patch, tinha medo, precisava da sua protecção.

II parte

Queria continuar protegida por aquele abraço, no entanto, Patch dissera que o tempo escasseava e em breve teríamos de ir a caminho da escola. Como tal, deixei que me soltasse, tentando preservar o calor do seu corpo junto do meu.
Patch abrira a porta do que me parecera ser o local onde controlavam a montanha russa. Segui-o pois este ordenava-me que o fizesse.
O pequeno cubículo possuía apenas, uma janela que embora tapada, guiava pequenos raios de luz que aqueciam aquele local escuro. As paredes de um branco deslavado eram ocupadas por vários tipos de painéis de controlo, dos quais desconhecia a função. No centro da divisão, sob um velho e esfarrapado tapete de trapos, descansava uma mesa de madeira negra um pouco apodrecida pelo tempo, rodeada por duas grandes poltronas cinza, também elas num estado lastimável e três cadeiras, igualmente de madeira negra.
- Ajuda-me aqui – pediu Patch enquanto movia uma das poltronas, que embora parecessem pesadas, não parecia causar qualquer incómodo a Patch. Não sabia o porquê mas a maneira como ele pronunciara o meu nome fizera com que o calor daquele abraço se tornasse mais cálido.
Anui, enquanto retirava a cadeira que se encontrava mais próxima de mim.
Finalmente, apenas restava a mesa que de tão pesada que era, Patch necessitou da minha ajuda, embora, evidentemente todo o esforço fora seu. Malicioso Patch retirou o tapete do seu local, revelando um alçapão. Perguntas propagaram-se pela minha mente. Guardariam ali algo de valioso? Estaria, afinal nos planos de Patch assaltar o Delphic? Seria eu cúmplice de um assalto? E porque diabos estaria um alçapão naquele local?
O queixume das dobradiças ferrugentas da porta do alçapão, aberta por Patch fizera-me sair daquele estado mental. Queria ter resposta às minhas perguntas, para tal tinha de segui-lo. Se algo de estranho acontecer… bem no momento vê-se.
Pela pequena abertura, consegui observar um lance de escadas de ferro, pressas à parede que conduziam até ao fim de um túnel negro.
- Entra – pediu-me.
Hesitei, pois não sabia se era correcto descer. Estava prestes a faze-lo pois a minha sede de respostas obrigava-me a tal, mas antes que pudesse descer, Patch aproximou-se.
- Não tenhas medo – sussurrou-me ao ouvido- eu estou aqui, contigo, meu Anjo.
“ Meu Anjo”, aquela expressão era-me familiar. Vaguei pelas minhas memórias, na esperança de encontrá-la. Sabia que já fora proferida, mas quando? E por quem? Eram as questões que me atormentavam.
Como que com um clique, fez-se luz na minha cabeça. Tinha ouvido aquela expressão durante sonhos. As imagens mostravam-se como clarões na minha mente, impedindo que as compreendesse com clareza, no entanto, lembrava-me que haviam sido proferidas por um rapaz, que podia jurar que era Patch.
Estaria eu a sonhar com ele? No sonho desta noite, sem dúvida. Mas e aquele que tivera durante a aula de Biologia? Era impossível. Antes disso nunca trocáramos uma palavra que fosse. Eu não sou propriamente a pessoa mais sociável do mundo. E embora Patch seja muito atraente, havia algo nele que me dizia para que me mante-se longe, muito longe, na realidade. Seria obra do destino?
Eram demasiadas perguntas, pensaria nas respostas mais tarde.
De qualquer maneira desci.

III parte

Parecia estar numa rede de esgotos, mas limpa. Aquele local subterrâneo, possui inúmeros canais, sem que conseguisse ver o seu fim. O local era tão húmido que gotas de água pingavam por tudo o que era sítio, iluminadas pela luz amarelada dos candeeiros suspensos nas paredes de cimento.
Por que raio, levara-me Patch para ali?
- Por aqui, Nora… - informou Patch, impedindo-me de realizar um raciocino razoável. Nenhum adolescente normal passeava com uma rapariga por túneis subterrâneos de um parque de diversões atualmente encerrado. Sem dúvida que não. Mas suspeitava que Patch não fosse um adolescente normal. Nem mesmo eu era.
Continuei a segui-lo. Viramos duas vezes à direita. Depois à esquerda. De nova à direita, até encontrarmos uma trifurcação. Patch não hesitou, seguiu pelo caminho do meio. E eu, o que poderia fazer para além de segui-lo?
Continuei a caminhar, abraçando o trilho que Patch me revelara. Finalmente o rapaz parou num enorme corredor, era idêntico aos canais anteriormente percorridos, a diferença era o facto de este parecer menos escuro, talvez por ser ocupado por inúmeras pessoas, bem como o facto de apresentar várias portas e um enorme e ruidoso sistema de ventilação. Observei com mais atenção, na verdade mais parecia uma rua, ao fundo, interligando, mais passagens como aquela, parecia surgir uma praça. Para dizer a verdade aquele lugar mais parecia uma cidade.
Estava tão fascinada com a beleza e simplicidade daquele pequeno mundo, que nem pensei nalgo mais importante. O que fariam todas aquelas pessoas ali? E o que Patch pretenderia ao levar-me?
O meu estado de transe durou o que me pareceu demasiado tempo para que não reparasse que uma rapariga caminhava ao nosso encontro. O seu cabelo loiro platinado, parecia voar atrás de si mesmo com a ausência de correntes de ar, era estupidamente liso. As suas faces rosadas, com a ajuda de maquilhagem. Aparentavam ter menos idade do que ela queria
realmente transparecer, mas não era por isso que não se podia dizer que tinha uma beleza invejável. Os seus lábios vermelhos eram carnudos, os olhos azuis sedutores, os jeans demasiado justos e o top exageradamente decotado, deixariam qualquer rapaz do liceu babado e a “poderosa e bela” da magricela da Marcie Miller cheia de inveja.
- Patch… meu querido… - disse, quando se juntou a nós. Pareceu ignorar-me completamente. Saltou para os braços da minha companhia, passou os seus dedos pelo cabelo do rapaz, enterrando os seus lábios nos dele.
- O que pensas que estás a fazer? – Patch afastou-a com brusquidão, o que não lhe provocou reação alguma. Moveu-se na minha direção. Talvez apercebendo-se da minha presença.
- Finalmente tenho o prazer de te conhecer, Nora – como se tivéssemos alguma confiança, abraçou-me, dando-me dois beijos – eu sou a Miriam.



IV

Miriam… Seria namorada de Patch? Duvido. Se isso se constatasse, ele não rejeitaria o seu beijo. E ela ficaria furiosa pela sua atitude. A grande questão era, como é que sabia o meu nome? E que conversa era aquela “ finalmente, tenho o prazer de te conhecer”. Estava cada vez mais confusa. O meu cérebro estava tão atarefado a tentar encontrar uma justificação lógica para todas as perguntas que se abateram sobre ele neste dia. Estavam a dar comigo em doida.
- Calma miúda… - embora parecesse ser mais nova que eu, comportava-se como se fosse superior a Patch e consequentemente a mim também – em breve tudo será esclarecido.
Ordenou que a seguíssemos com um gesto. Apesar de aparentemente ser uma adolescente, a forma como falava ao explicar-me como funcionavam as condutas de ar e a sua postura, revelaram que era detentora de uma grande maturidade e sabedoria. Parecia ter sido marcada pelo destino de uma maneira surreal, mas não fora forte o suficiente para amargurar a sua personalidade espontânea.
Depois de muito caminhar, o fascínio por aquele local ia aumentando. Pela primeira impressão parecera-me um local belo mas desorganizado, agora parecia completamente ao contrário, assemelhava-se a uma colónia de formigas. As pessoas estavam demasiado ocupadas com os seus afazeres. Apenas reparei que se curvavam à nossa passagem, ou para ser mais correta à passagem de Miriam, quando a rapariga afirmara:
- Ei Nora… fecha a boca se não ainda pode entrar uma mosca… - um riso estridente e divertido saltou da sua boca, como que se tratasse de uma piada, pelo simples facto de não existir qualquer tipo de inseto naquele local – Se ela fica assim com isto como ficará quando chegarmos ao salão principal? – perguntou, dirigindo-se a Patch. Mais uma vez falara como se eu não estivesse presente ou se simplesmente fosse demasiado insignificante para fazer parte da conversa. Já o rapaz limitara-se a encolher os ombros. Mesmo que aquela questão não lhe importasse parecia permanecer a obrigação de responder a Miriam. O qual mais uma vez demonstrava a sua superioridade. Queria compreender qual a razão para aquela pirâmide social entre eles e entre mim também. No entanto era mais uma questão que teria de ser adiada. Os meus acompanhantes detiveram-se em frente a uma escadaria cravada na rocha negra dos tuneis,
a qual conduzia a maior e mais bela porta que alguma vez vira. Ao contrário das outras, feitas de metal esta era de madeira, delicadamente trabalhada. Os seus ornamentos pareciam descrever uma história incompreensível aos meus olhos. Os seres ali imortalizados aparentavam um corpo humano, no entanto, enquanto os que se situavam mais acima nas gravuras possuíam majestosas asas, que me pareceram ser de anjo, os outros, seres hipoteticamente inferiores, mas não detentores de menor beleza tinham as costas marcadas por um V invertido.
- Tu falarás com os meus superiores. Mostra respeito. Faças o que fizeres não os confrontes e… olha-os sempre olhos nos olhos – recomendou-me a rapariga, expressando um pouco de nervosismo, enquanto subíamos as escadas – Podes não compreender imediatamente as suas perguntas mas deves responder-lhes o melhor possível. Acredita em mim Nora, podes vir a necessitar da sua ajuda. – neste momento, Miriam segura-me as mãos com a ternura de uma mãe. O seu semblante mostrava carinho e preocupação – Patch não está permitido a passar por aquela porta… eu sei que te sentes protegida com ele por perto – suspirou – mas todos pagamos por os nossos erros e Patch não é exceção. Tens de confiar em mim…

V parte


Patch repreendera Miriam, que se limitara a empinar-lhe o nariz, continuando o nosso percurso. Perguntei quem era os seus superiores e porque quereriam falar comigo. Limitara-se a dizer que todas as minhas questões seriam respondidas no devido tempo.
Há medida que avançava, sentia o peso de poderosas presenças e consequentemente o meu nervosismo aumentava.
Patch abraçou-me quando chegamos. Sussurrou-me que embora não estivesse presente, estaria comigo, que não me preocupasse pois estaria ali à minha espera, que o que quer que eles dissessem ele me ajudaria, quaisquer que fossem as dificuldades atravessá-las-íamos juntos, e mais uma serie de palavras de confiança e conforto, banhadas de ternura. Não me apercebera que ele tivesse desenvolvido sentimentos por mim, visto que mal nos conhecíamos. Seria a nossa relação uma obra do destino? Não, eu não acredito nessas teorias. O destino, se é que ele existe pertence a cada um e são as escolhas e as ações das pessoas que o traça.
Detive-me perante as majestosas portas antes que se abrissem em par. Revelaram-me um local iluminado, não pelas sufocantes luzes artificiais mas sim por quentes raios solares, oriundos de uma enorme cúpula de vidro. Ao contrário dos corredores aquele local era espaçoso e as paredes pintadas de branco. Inúmeras colunas trabalhadas carregavam aos seus ombros o peso do teto, de onde pendia sublimes candelabros cobertos por pequenos cristais transparentes em forma de lágrima, criando arcos-íris, quando a luz os trespassava.
O local era também decorado por cortinas imaculadamente alvas. O ar, embora soubesse que era renovado por condutas, transportava um adocicado aroma que embora não conseguisse descrever, identificá-lo-ia em qualquer altura.
Ao centro, delicados tronos de madeira negra trabalhada, contrastando com a divisão, serviam de assento a cinco criaturas de uma beleza estonteante. Á direita, uma rapariga franzina, aparentemente da idade de Miriam, permanecia imóvel, os seus cabelos ruivos e rebeldes, evidenciavam o seu olhar branco, supos que fosse cega. Ao seu lado, um homem, de faces rígidas, deixava transparecer a sua doçura através dos grandes olhos verdes e a rebeldia pelos
seus cabelos castanhos e desalinhados. Á esquerda, uma jovem de cabelos dourados e olhos avelã, sorria-me. Embora a sua face demonstrasse simpatia, havia algo nos seus dedos compridos e esqueléticos que me perturbava. A sua mão interlaçava, a de um jovem tão belo como Patch. Ao refugiar-me no seu olhar azul encontrei um pouco de conforto. Ele sorriu.
Comtemplei-o mais demoradamente. A sua constituição física assemelhava-se à de Patch, mas os seus cabelos encaracolados cor de mel e os seus olhos revelavam-no mais angelical. Dir-se-ia mesmo que era um anjo. Sorriu uma vez mais, ao aperceber-se que o observava, então, guiou-me com o olhar para o centro.
De entre todos os tronos, o central, era o maior e o mais belo. Nele repousava uma bela mulher. Os seus cabelos, tal como os de Patch, eram tão negros como a noite, tão compridos que se assemelhavam a um suave manto ondulado e tão brilhante como o sorriso da lua. Tinha uns olhos como nunca vira. Eram púrpuras e frios.
- Aproxima-te… - ordenou, levantando-se. Hesitei, o seu olhar petrificava-me, mas a sua voz hipnotizadora obrigava-me a avançar- temos de tratar urgentemente do teu futuro…

2 comentários:

Anónimo disse...

Ja encontrou o titulo para a sua historia?

CADAP disse...

Não... Mas aceito sugestões :3