terça-feira, 26 de abril de 2011

Amor ao acaso - capitulo 5

Olá a Todos!

Aqui têm mais um capítulo de Amor ao acaso.Quero comentários e não desesperem, está quase o lançamento da capa de Silence!!!!!!!


V

Na hora de almoço, os olhos de todos as raparigas da universidade fulminavam-me a toda a hora. E para piorar a situação Marcie Millar começou a mandar bocas do genero; “coitada deve estar tão desesperada” ou “coitado de Patch”. Mas eu não me importei já estava habituada, ali eu era como uma aberração faziam todos troça de mim.
Para piorar a situação Patch em vez de se sentar ao meu lado e ao lado de Vee, foi-se sentar com Marcie que logo me mandou vários olhares maquiavélicos.Não pensei que ele se fosse sentar ao pé dela, uma vez que umas horas antes ele disse que preferia os meus caracóis.
-Não te rales com ele.- disse-me Vee a olhar com desprezo para a mesa onde o homem da minha vida se encontrava.- Ele não te mereçe.
-Quero que me faças um favor.
-Diz.
-Quero que ouças a conversa entre Patch e Marcie.- Disse-lhe.
-Ok! Mais uma missão impossível para Vee.- Vee levantou-se e fingiu ir buscar uma sobremesa.
Dez minutos depois, Vee regressou com um grande sorriso na cara á mesa.
-Então?- Perguntei-lhe em pulgas.
-Ele disse á Marcie que tu és muito fixe e a Marcie disse-lhe as partidas que te fez.- Quando a Vee disse aquilo, escondi a minha cara entre as mãos.- E chamou-te nomes á frente dele e ele ingorou-a e agora está a vir na nossa direcão.
Olhei para cima e vi Patch a caminhar para mim com um sorriso na cara.Provavelmente ia gozar comigo.
-Posso me sentar?- Perguntou ele.
-Provavelmente vais gozar comigo, por isso mais vale dares meia volta e ires-te embora.- Disse eu sarcásticamente.
-Wow! Acalma-te não vim para gozar mas sim para fazer companhia . . .
-E dizeres-me que eu tinho razão ao dizer que Marcie é uma vaca que me tortura desde o terçeiro ano?
-Sim.- Disse-me Patch.Ficámos cinco minutos em silêncio.
Senti que Patch me observava, mas ignorei. Não sei o que me dera para falar assim com Patch, mas o momento em que o vi ao pé de Marcie foi . . . doloroso. O meu coração parou de bater durante uns segundos senti os meus olhos húmidos, mas agora ele estava aqui ao pé de mim. Para ele podia significar nada, mas para mim significa muito.Eu tinha a certeza naquelo momento de uma coisa, eu amo Patch mas não acredito que ele sinta o mesmo.
Finalmente Vee cortou o silencio.
-Hoje queres ir á discoteca?- Perguntou-me.
-Não sei. . .
-E tu?- Perguntou a Patch.
-Sim, acho que sim.
-Afinal vens Nora?- Perguntaram-me os dois em simultâneo. Não tive escolha.
-Sim, eu vou.
-Fixe, vou vos buscar ás onze a casa da Nora.Até já!- Disse Patch levantando-se.
-Como é que ele sabe a tua morada?- Perguntou Vee desconfiada.
-Uma longa história.

A seguir ao almoço tive Inglês com Patch. A aula foi bastante normal até que Patch me mandou um papelinho que dizia.

Tou ansioso com a noite que nos espera. ; )

Ingnorei pois não esqueci o que sucedeu á hora de almoço.Patch que estava atrás de mim tocou-me no ombro e eu, estúpida, virei-me.
-Que se passa contigo?- Perguntou-me baixinho. Ignorei outra vez.
-E agora criaturas do diabo, vão fazer a ficha em conjunto, com quem quizerem.- Disse o maldito professor.
Suspirei, pois sabia que patch iria querer sentar-se ao pé de mim. Mas surpreendentemente ele não se sentou ao pé de mim.


Eram já onze horas quando Patch tocou á campainha. Fui abrir a porta a Patch. Estava com a mesma roupa que usara durante o dia e tinha um sorriso razoavel na cara mas quando me olhou de alto a baixo sorriu ainda mais.
-Estás linda.
-Obrigada.

1 comentário:

CADAP disse...

Devias utilizar um vocabulário mais diversificado, é que repetes muitas vezes o "e", não leves isto a mal porque apenas estou a tentar ajudar-te, para que a fic fque cada vez melhor.
Continua...